O que te impede de fazer cobrança?

 

Se você está tendo muita dificuldade para conseguir receber dos seus clientes devedores. Então, talvez você esteja cometendo o mesmo erro que muitos empresários e profissionais encarregados de fazer a cobrança de dívidas acabam cometendo.

O que eu vou te ensinar neste artigo é fundamental para o sucesso na cobrança de dívidas, é fundamental para recuperar o crédito devido, é fundamental para combater a inadimplência.

Eu sou Denis Siqueira, criador do Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Créditos.

Se você quer conhecer o Curso Avançado de Cobrança então acesse agora Esse Link.

É na hora que começamos a ter dificuldades para receber dos nossos clientes, que começamos a procurar novas formas de fazer cobrança. Começamos a procurar novas estratégias de cobrança.

Mas, na verdade, o que a gente realmente queria era encontrar uma forma infalível de abordagem de cobrança, ou então aquele script de cobrança que fizesse o devedor pagar na hora. Ou seja, queríamos encontrar uma fórmula mágica para cobrança de dívidas.

Mas, mesmo que você tenha a melhor estratégia de cobrança, mesmo que você tenha o melhor roteiro de cobrança por telefone, mesmo que você tenha essa fórmula mágica nas suas mãos, se você não entender o principal fundamento da cobrança de dívidas, você não vai conseguir atingir os melhores resultados na cobrança.

Não existe fórmula mágica

E sempre que falamos de fundamento básico, estamos falando de algo simples.

Mas, não confunda Simples com Fácil. Muitas coisas na vida podem ser simples, mas, nem sempre serão fáceis.

O fundamento é que o trabalho de cobrança de dívidas só vai dar resultado se ele for feito com Persistência e Consistência.

Consistência porque a cobrança é um trabalho que se faz todos os dias.

A cobrança não é um trabalho que você vai fazer uma vez por semana.

A cobrança não é um trabalho que você vai fazer quando sobrar algum tempo.

A cobrança de dívidas você tem que fazer todos os dias. Você tem que fazer a cobrança com consistência.

Na cobrança de dívidas você também tem que ter Persistência.

O devedor vai tentar te vencer pelo cansaço.

O devedor não vai ceder com facilidade. Ele vai ser evasivo, vai fugir dos seus contatos, vai te dar desculpas, vai inventar justificativas e com isso vai ganhando mais tempo.

O devedor sabe que quanto mais tempo passar, menos contatos de cobrança você vai fazer.

O devedor já está acostumado com os credores que só correm atrás dele nas primeiras semanas de atraso. Depois, só ligam de vez em nunca.

O devedor não espera que você seja Persistente na cobrança. Por isso, você tem que deixar claro que você não vai desistir de receber a dívida. Você tem que mostrar que a cobrança só vai terminar quando a dívida for paga.

Portanto, você precisa fazer a cobrança com muita persistência.

A partir do momento que você aplicar esse fundamento de ser Persistente e Consistente, você vai começar a ter bons resultados na cobrança de dívida.

Se você não tiver essa rotina e essa disciplina de trabalho, nenhuma estratégia de cobrança vai dar resultado.

O próximo nível profissional

Se você realmente está disposto a seguir essa rotina e disciplina de trabalho, então você já está preparado para conhecer novas estratégias de cobrança, conhecer novos métodos de cobrança, conhecer novas técnicas de negociação e persuasão em cobrança.

Então eu te convido para ser o meu aluno no Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Créditos

Conheça o programa completo do treinamento acessando agora Esse Link.

Um grande abraço!

Dr. Denis SiqueiraDr. Denis Siqueira
CreditoeCobranca.com - Cursos e Treinamentos

 

CONTEÚDO VIP

RECEBA NO SEU E-MAIL AS DICAS, PLANILHAS, CHECKLISTS, MODELOS E VÍDEOS EXCLUSIVOS PARA OS PROFISSIONAIS DE CRÉDITO E COBRANÇA!

captcha